Deve andar perto uma mulher que é feita
De música,luar, palavra e sentimento.
E que a vida não quer, de tão perfeita descrever essa mulher

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MINHA DESCRIÇÃO,

Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei
Tanta farpa tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é "so easy" se viver

Hoje eu não consigo mais lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons quanto maus motivos
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
É encostar no seu peito
E se isso for algum defeito
Por mim tudo bem

Já não tenho dedos pra contar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu ja deixei
Tanto bons quanto maus motivos
Quase nunca a vida é um balão

Mas o teu amor me cura...


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Confiança,

Começamos errado, realmente confiança têm-se ou não, então por assim dizer prefiro que possamos partir enquanto o amor está presente, enquanto o carinho ainda existe. Findar sempre é doloroso, ou para um, ou aplica-se para ambos. E nesse momento, embora o coração fale mais alto, o que fazer ?
                          Dir-lhe-ei o que fazer , olharei em outra direção, buscarei outro amor,
                          Insistirei em outro olhar, brincarei com outras mãos, beijarei outros lábios,
                         Depositarei em outro todos os meus planos, !


Será a coisa certa a fazer, queremos isso, ou convencionamos isso, amor pode até falta, mas confiança é imprescindível né amor ? Foi bom estar com você, ficar com você, abraçar você, mas na loteria do amor, acertar os número é se afogar na impossibilidade, e ainda não querer ser salvo. Agora é FOCO, e resistir, não nos entregarmos mais um ao outro, nem a outro alguém, será que vou resistir a você ?

Sei que não, então agora vou me afogar em Chomsky, Saussure, Martelotta, Fiorin, caso de amor ? Com eles essencialmente, e somente. E com você ?       --

Nada a delcarar ,

parto, às 20:59

sábado, 9 de outubro de 2010

Audrey Hepburn

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

poema relicário

Desde que você chegou

o meu coração se abriu

hoje eu sinto mais calor

e não sinto nem mais frio!

o que os olhos não veem

o coração pressente,

mesmo na saudade você não está ausente!

Em cada beijo seu,

e em cada estrela no céu,

em cada flor no campo,

e em cada letra no papel!

- nando reis

?

Aqui

Eu nunca disse que iria ser

A pessoa certa pra você

Mas sou eu quem te adora

Se fico um tempo sem te procurar

É pra saudade nos aproximar

E eu já não vejo a hora



Eu não consigo esconder

Certo ou errado, eu quero ter você

Você sabe que eu não sei jogar

Não é meu dom representar

Não dá pra disfarçar

Eu tento aparentar frieza mas não dá

É como uma represa pronta pra jorrar

Querendo iluminar

A estrada, a casa, o quarto onde você está

Não dá pra ocultar

Algo preso quer sair do meu olhar

Atravessar montanhas e te alcançar

Tocar o seu olhar

Te fazer me enxergar e se enxergar em mim



Aqui

Agora que você parece não ligar

Que já não pensa e já não quer pensar

Dizendo que não sente nada

Estou lembrando menos de você

Falta pouco pra me convencer

Que sou a pessoa errada



Eu não consigo esconder

Certo ou errado, eu quero ter você

Você sabe que eu não sei jogar

Não é meu dom representar

Não dá pra disfarçar

Eu tento aparentar frieza mas não dá

É como uma represa pronta pra jorrar

Querendo iluminar

A estrada, a casa, o quarto onde você está

Não dá pra ocultar

Algo preso quer sair do meu olhar

Atravessar montanhas e te alcançar

Tocar o seu olhar

Te fazer me enxergar e se enxergar em mim

domingo, 12 de setembro de 2010

- !

amar é simples, as pessoas complicam, complicam com a falta de honestidade mútua, complicam com o exercício da falta de sinceridade, e abusam do deboche e cinismo !



[aaaaaaaaarg, post terrível, mas eu precisava dizer isso , que phoda viu ? ¬¬']

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SOU BAIANA !

SOU BAIANA
Quando eu conheci Jorge Amado em Paris, ele me levou para almoçar num bistrô perto do seu apartamento no Marais. Ao longo do caminho, fiquei pensando em algo bem inteligente para impressionar o grande escritor. Ao sentarmos à mesa ele disparou: 'Nizan, você já reparou como a bunda da mãe Cleusa é grande?' A Bahia é assim. Desconcertante. Pense num absurdo, multiplique por dois: na Bahia já aconteceu. Há em Salvador uma casa funerária que se chama Decorativa e uma companhia de táxi aéreo que se chama BATA (Bahia Táxi Aéreo). É dentro deste espírito esportivo que a Bahia surpreende desde 1500. Caetano Veloso me disse rindo que os baianos e os judeus se julgam raças eleitas e (sic) que ambos têm razão. Se somos ou não raça eleita, há controvérsias. Mas que é uma raça privilegiada não há dúvida. Castro Alves, Rui Barbosa, Jorge Amado, Assis Valente, João Gilberto, Caetano, Gal, Gil, Betânia, Daniela Mercury, Glauber Rocha, Dorival e Nana Caymmi, Raul Seixas, Ivete Sangalo e agora Piti. Não pode ser coincidência. E não é. É fruto da energia que o índio enterrou e que o português descobriu misturado com o axé que o negro trouxe. É essa energia que buscam os cansados, os estressados, os sem esperança, os de alma ou cadeira dura. E a Bahia os escolhe com sua graça e sua benção. Dianne Vreeland diz na peça Full Gallop, grande sucesso na Broadway, que o azul mais bonito é o céu da Bahia. Tudo na Bahia tem luz, sobretudo as pessoas. Que em sua simplicidade, com sua fé, com suas peles negras e dentes alvos, dançam, cantam e iluminam um mundo rico, mas cada vez mais pobre. Um desses endinheirados, mas pobre de espírito, certa vez resolveu pegar no meu pé, numa festa, e me perguntou: 'Se a Bahia é tão boa, porque você não mora lá?'. O Orixá me ajudou e eu respondi na lata: -'Porque lá não me destaco, todos são baianos.'


 Nizan Guanaes  ;)

domingo, 4 de abril de 2010

William

Há algum tempo não posto nada por aqui, entretanto, um texto me chamou atenção, e preciso rascunhar para reorganizar conceitos. Acompanho o blog do Wil, e o post " Encerrando Ciclos " me disse tudo o que eu precisava ouvir, algumas etapas estiveram se encerrando na minha vida, e não cuidei para que sentimentos ficassem para trás, vi que algumas relações estão arruinadas, - talvez por falta de oxigênio, o excesso dele, talvez por falta de esmero, ou ainda assim, por falta de nada e excesso de algumas coisas. RELAÇÕES UNILATERAIS tenho vivído, e definitivamente hoje deixarei tomá-las seu curso. Embora sentirei falta de algumas, mas como já dizia Arnaldo Jabour "O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta." Logo, me predispus apenas a esperar por mim, agora dei-me um tempo, antes o tempo tinha sido dado pelos meus amigos, até pelo Wil, mas não quero nem vou entrar nessa de : Ah ! você tá distante, se está algo fiz, e ultimamente tenho feito muito coisa incoerente. Mas precisei da ausência pra querer a presença, alguns tenho outros não, OMG² paciência, um dia se for da vontade e do interesse delas, voltarão.
O que fazer por enquanto, repaginar-me,  por hora já fiz, agora é continuar em vigilância para não persistir em velhos hábitos, essa prepotência do ser humano em achar que da noite pro dia consegue mudar, é mera utopia, NÃO ! Deu um basta, legal mas continue a checar suas atitudes, farei-o initerruptamente. Restam-me poucas coisas a levar comigo de bagagem, causa-me um alívio total seguir nessa estrada sem mágoas, constrangimentos, raivas, rancores, está sendo mais doce levar só lembranças de pessoas que levarei comigo sempre, e você meu caro Wil é uma delas, será uma exceção, embora fora do seu ciclo, ficarei a margem dele, não na presença, buscando sempre você. Mas nas lembranças desses últimos 11 anos.


                                            Libertei-me
Pressuponho que será bom pra quem ao meu lado estiver.
E mais uma vez, ainda que indiretamente, por intermédio de um blog, você me aconselhou, pessoas práticas acham que é o acaso, eu acho que é aquela conexão que me levou ao Sacramentinas na oitava série, que se apresentou e ratificou que uma vez construída conexões elas demandam tempo pra falhar, e que bom pra mim que ainda pude resgatar o que fez você me amar e me suportar por tanto tempo. Pena você não ter podido testemunhar.


 à William meu dileto amigo, meus agradecimentos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Versos e votos ;D

     Versos e votos

Circunscrevo você,
Como sendo as minhas fases, e eu a sua lua
Em seu todo, um ser refrescante,
Ondulante, alegre, adoravelmente malicioso.


Intuo que esse elo,
Seja universal como a Literatura,
Inelutavelmente, tú és um sossego,
Uma unção, um transbordamento de carícias


Esse homem, que se ri ,
Dos meu pálidos receios
O único entre todos, a quem dei,
Os carinhos que nunca a outro daria

São versos, votos de amor e nomes feios
Inenarravelmente, mais cresce na minha alma
O teu encanto


Meu coração é um vago de acalanto,
Berçando versos de saudade,
Tuas saudades,
Sempre pronta a descobrir,

Um pouco mais fiz, e eternizei
O seu sorriso musical,
Como norte, para os meus pensamentos

e por assim dizer, - Parto

Perpetuando em folhas de papel,
E no tempo
O meu indizível sentimento.


Ana Luíza, 21/02/10, às 03:27

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

... ?

'... sei que vejo voce de um jeito que ninguem parece enxergar, tantos planos eo utra vez eu vou embora sem saber o que falar, talvez eu seja só uma nova amiga, talvez eu queira te levar comigo, pra bem longe daqui, onde nem o ceu seja o limite, esperei o tempo falar por mim, coisas que eu nao sei dizer olhando pra você. '

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

tsc tsc !

Ah, se eu aguento ouvir
Outro não, quem sabe um talvez
Ou um sim
Eu mereço enfim.
É que eu já sei de cor
Qual o quê dos quais
E poréns, dos afins, pense bem
Ou não pense assim
Eu zanguei numa cisma, eu sei
Tanta birra é pirraça e só
Que essa teima era eu não vi
E hesitei, fiz o pior
Do amor amuleto que eu fiz
Deixei por aí
Descuidei dele, quase larguei
Quis deixar cair

(tsc tsc)

Mas não deixei
Peguei no ar
E hoje eu sei
Sem você sou pá furada.
Ai! não me deixe aqui
O sereno dói
Eu sei, me perdi
Mas ei, só me acho em ti.
Que desfeita, intriga, uó!
Um capricho essa rixa; e mal
Do imbróglio que quiproquó
E disso, bem, fez-se esse nó.
E desse engodo eu vi luzir
De longe o teu farol
Minha ilha perdida é aí
O meu pôr do sol.
 
 
Los Hermanos , 
 
Yanna, lembrei de você, e me deu vontade de explicitar isso, é bom falar , antes que como diz Tarsis, o jardineiro passe e as flores sejam colhidas (:

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

reflorescendo ,

Entender porque as coisas vão e vem , entender porque sinto falta , muita falta da nossa forte amizade. Certas coisas não devem ser entendidas,
talvez tenha que por tudo isso passar para valorizar o simples e poderoso alicerce da amizade. Nunca mais serei aquela que se deixou cegar e deixou a vida passar olhando pela janela. A arrogância e o orgulho impedem d'eu deixar cairem as máscaras, de dizer realmente o que tenho planejado falar pra você. Só se pode ter amigo qndo se é amigo, talvez não sei ser amiga, olho para os lado e o que me restou ? Amigos distantes , culpo- os ? Nem de longe, a barreira fui eu quem construi, mas agora é tarde , de fato já derrubei o murro, mas essas coisas requerem tempo, certas coisas nem o tempo consegue curar, fere a alma, e como posso proferir que os amo ? Quem ama não machuca, não subjulga, apenas acolhe, consente e apoia, com o afastamento das pessoas que mais amo pude ver o que me tornei , e não foi nada bom, mais o que fazer agora ? a príncipio admitir o meu ego destrutivo , e logo após rezaar , rogar para que aquele sentimento re-floresça .

domingo, 3 de janeiro de 2010

como a saudade e o coração,
como você e euu,
                                               o que esperar de 2010 ?

vou esperar você, quero algo que venha de você,
seu beijo, seu sorriso , sua energia ...